terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

bloco de jovens evangélicos




Em São Luiz do Paraitinga, em São Paulo, o projeto ‘Reação” da Primeira Igreja Batista (PIB) de São José dos Campos reuniu aproximadamente 500 pessoas. Passando pelas principais ruas do centro histórico do município, os jovens cantaram músicas cristãs e um samba-enredo. Durante a passagem, abordavam foliões e entregavam panfletos. O grupo conta com jovens de 18 a 35 anos, espalhados também em Caraguatatuba e outras oito cidades da região do Vale do Paraíba.
Em Minas Gerais, o Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono CTMDT realiza todo ano um impacto evangelístico de carnaval. Até esta quarta-feira (13), alunos do CTMDT estarão em Diamantina e Ouro Preto com o objetivo de falar sobre o amor de Cristo aos foliões. De acordo com Sarita Santos, coordenadora de missões do Centro, os alunos passam por treinamento sobre linguagem, abordagem do público carnavalesco e arte circense. Um dos testemunhos que impactou durante oevangelismo do ano anterior foi a reconciliação de mais de 20 jovens desviados, durante uma briga por dívida de drogas.
No Paraná, eventos movimentaram o litoral e interior. Em Guaratuba, uma equipe da Jocum realiza impactos evangelísticos durante o carnaval. Já na noite de ontem (10) um evento intitulado “Viva a vida com Jesus” na praia de Matinhos reuniu diversas bandas e ministério de teatro. Em Londrina, dois eventos estão reunindo milhares de jovens. A Igreja Nova Aliança reúne mais de mil jovens em uma avenida da cidade, para desfilar com samba-enredo. A programação termina hoje com uma apresentação de Dominic Balli. Também acontece na cidade a 11° edição do Kyrios Festival, realizado pelo Instituto Esperança , 1°Igreja Presbiteriana de Londrina e Ministério da Cultura. O evento conta com a participação do grupo Discopraise, que irá comandar o trio elétrico. Para cada dia de evento, o ingresso é 1 kg de alimento não perecível que será doado às instituições assistenciais.

Os foliões acostumados a ouvirem as marchinhas de São Luiz do Paraitinga (SP), na tarde deste domingo (10) acompanharam a passagem de um bloco de jovens evangélicos pela cidade. O projeto ‘Reação’ da Primeira Igreja Batista (PIB) de São José dos Campos reuniu cerca de 500 pessoas.
Cantando músicas religiosas e até um samba-enredo, eles passaram pelas principais ruas do centro histórico da cidade abordando foliões, entregando panfletos e tentando uma conversa para apresentar aos jovens que estão na folia, ‘um estilo de vida mais saudável’. “A gente não veio pregar, mas mostrar Jesus. mostrar que é possível ter prazer sem culpa”, contou Yan David de Jesus Lima, líder dos jovens.Fontes:http://portugues.christianpost.com/news/evangelicos-evangelizam-no-carnaval-por-todo-o-brasil-14477/
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/02/bloco-religioso-vai-ruas-e-aborda-folioes-em-sao-luiz-do-paraitinga.html.
A primeira vista esta noticia causa impacto mas quando paramos e pensamos podemos lembrar que Jesus não fugia dos pecadores ao contrario disso ele se relacionava com os pecadores a fim de levar o evangelho a conhecimento destes e em fim dar vida nova  a eles , em um  primeiro momento cheguei a estranhar esta atitude da PIB mas agora só tenho a dizer que estão de parabéns por esta iniciativa pois é fácil pegar os jovens  evangélicos e ir a um retiro , difícil é sair de encontro aos que não conhecem o salvador, e sem medo nem vergonha dizer que jesus tem alegria verdadeira  para dar a eles alegria que não passa nem se transforma em pesadelo depois da festa. com certeza vai ter muita gente criticando e falando mal dos organizadores deste evento  , são os fariseus dos nossos dias  mas não devem se abalar pois quiseram apedrejar Jesus por falar com pecadores também, mas ele disse eu vim para os perdidos :Lucas 19 :10 Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido".

Um comentário:

  1. Aqui é mais conhecido como Marcha para Jesus,achei valido a idéia,já que muitas igrejas,fazem retiro Espiritual no carnaval..e o bom que as almas foram alcançadas
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir

A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual

  A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual Inicialmente, para melhor entender o tema abordado, cabe a definição do que se tem por pu...