terça-feira, 12 de abril de 2011

Mateus,O sobrevivente.da chassina na escola do Rio de Janeiro


Mateus,O sobrevivente.
Na noticia abaixo vemos um testemunho vivo do poder de Deus e mais vemos uma mensagem de Deus ao povo para que busquem mais  conhecimento bíblico para enfrentar o porvir pois a batalha esta começando e por coincidência recebi hoje  um email com o seguinte texto; Luiz Carlos Moreira Melo enviou uma mensagem para você em Uniao de Blogueiros Evangelicos
> Assunto: PROTEÇÃO
 > Então tomai um molho de hissopo, e molhai-o no sangue que estiver na bacia, e passai-o na verga da porta, e em ambas as 
> ombreiras, do sangue que estiver na bacia; porém nenhum de vós saia da porta da sua casa até à manhã.
> Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o 
> SENHOR passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir.
> Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre. Ex 12:22,23,24
> Nós e nossos filhos estamos saindo, da proteção do "SANGUE DO CORDEIRO"
> Boa noite, graça e paz.
Nesta hora percebi que eu deveria comentar este assunto .
Muitas vezes nós nos afastamos do caminho de Deus em alguns casos como o do Mateus experimentamos um milagre de salvação e temos a chance de com este testemunho ajudarmos  outros a ter um encontro com Deus . Mas em outros casos  este afastamento pode ser fatal.É muito importante ressaltar que Deus não se alegra com a morte de ninguém e o fato do garoto ter sobrevivido é só mais um exemplo que Ele tem nos dado para ficarmos firmes, e vigilantes pois o Diabo não esta brincando de ser Diabo,e esta tentando destruir a fé das pessoas.em outra reportagem vi o garoto dizer que o assassino olhou para ele enquanto ele orava pedindo a Deus por sua vida  e disse não vou te matar gordinho como é que ele percebeu que o garoto orava isto nos prova que  o tal homem estava sendo usado por forças das trevas. Já estamos vivendo os últimos tempos nesta terra e esta escrito que o inimigo se levantaria destruir o povo de Deus porem se ficarmos firmes  e com fé Deus nos dará a vida eterna.Leia atentamente esta reportagem abaixo  e tirem suas conclusões.
iG acompanhou menino em culto de ação de graças após ser poupado em massacre na escola. Abalado, aluno lamenta não ter orado por colegas


'Acho que vou ver meus amigos no espelho', diz Mateus, sobrevivente

iG acompanhou menino em culto de ação de graças após ser poupado em massacre na escola. Abalado, aluno lamenta não ter orado por colegas

Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro | 12/04/2011 08:49
Compartilhar:


Foto: Léo Ramos Ampliar
Evangélico, Mateus atribui a Deus o fato de não ter sido morto por atirador na escola
Talvez o único aluno a ter a clemência do atirador Wellington Menezes de Oliveira na Escola Municipal Tasso da Silveira, Mateus Moraes, 13, voltou à sua igreja neste domingo, após meses de ausência, para agradecer a Deus por ter sobrevivido. O iG acompanhou o culto na Igreja Mananciais, em Realengo. A tragédia na escola da vizinhança foi o principal tema da reunião.
Três dias após o ataque, o menino ainda dava sinais de abalo pelo que assistiu. “Fico achando que vou ver a imagem de meus amigos no espelho... É estranho para caramba”, disse, após o culto. Desde quinta-feira, o menino passou a maior parte do tempo em casa, “amuado”, segundo a mãe, Maria de Fátima Moraes. A igreja foi um dos primeiros lugares onde Mateus esteve. “Não entendo direito em que dia estou, quando foi [o ataque]”, disse o menino.
A Mananciais funciona em uma casa simples na Rua Mandacaru, uma calma via residencial suburbana, repleta de sobrados. O imóvel, um salão retangular de cerca de 80 metros quadrados, é azul claro por fora e verde-água por dentro, com ventiladores de teto, cadeiras de plástico e altar com flores artificiais. Ao violão, o diácono Lucas tocou ao violão “louvores”, cânticos evangélicos, em alto volume, com uma potente voz. Mateus acompanhava cantando em voz baixa, com mais 32 pessoas que participaram da reunião. Coincidência ou não, as leituras foram de trecho do “Evangelho de Mateus”.


Veja vídeo:
O menino chegou às 19h, hora do culto, e saiu 1h30 depois, antes do fim, sentindo cansaço e falta de ar. Após a celebração, o sobrevivente Mateus lamentou ao iG que, na hora do ataque, estava tão nervoso que não orou pelos amigos. Seis crianças morreram em sua turma – Luíza Paula, Bianca, Rafael Pereira, Igor Moraes, Ana Carolina e Milena.
“Até esqueci de orar pelos meus colegas. Não me lembrei, na hora do desespero. Só pensava em me salvar e pedir para Deus me tirar daquela situação. Eu estava muito nervoso, chorando, minhas pernas tremendo muito, andando de um lado para o outro. Foi um milagre mesmo ter sobrevivido”, disse ao iG.
Durante o ataque, Mateus orou, pediu para não ser morto e, ainda sem entender por quê, ouviu do atirador que não seria atingido. “Fica tranqüilo, gordinho, que não vou te matar”, disse o criminoso.


Foto: Léo Ramos Ampliar
Fiéis da igreja Mananciais agradeceram pelas crianças que não foram mortas na escola
O pastor Jorge Luiz Camargo atribuiu a Deus a sobrevivência de Mateus e, no sermão, pediu consolo às famílias das crianças mortas. “Só Deus pode consolar quem perdeu entes queridos. Agradecemos por todos os filhos que foram guardados por ti naquela escola, pelo Mateus... Consola essas famílias, quem está chorando sem entender nada, Deus tenha misericórdia de todas as pessoas atingidas direta e indiretamente por essa tragédia”, disse.
“Agradecemos pela vida de Mateus, de Lucas [outro membro da igreja que estava na escola, embora em outro andar], de todas as crianças que não foram alcançadas por aquele homem”, afirmou uma senhora, em depoimento aos fiéis.
Para a passadeira Maria de Fátima Moraes Coelho, mãe do menino, só a fé explica o fato de Mateus não ter sido atingido. “Foi a coisa mais incrível do mundo. O rapaz falava: ‘Sai da frente’, e atirava nos outros, como se o Mateus fosse uma sombra, um vulto que o atrapalhasse a atirar nos outros”, disse Fátima.
Mateus tem a lembrança viva dos momentos na sala de aula, em especial do amigo Rafael Pereira, que morreu. Segundo ele, enquanto os estudantes ouviam tiros na sala vizinha, onde Wellington começou a disparar, o colega virou-se para Mateus.


Foto: Léo Ramos Ampliar
Mãe de Mateus, Fátima diz que o menino está abalado com os fatos que presenciou
“Rafael falou comigo: ‘Cara, não quero morrer, não. Quero voltar para casa e jogar Grand Chase [jogo de computador]’”, contou Mateus, referindo-se a um jogo de computador que jogavam diariamente juntos. Eles também trocavam dicas de “livros maneiros” para ler.
“Lembro também do Igor agachado, quietinho no canto. Um colega falou para eu abaixar. O Carlos Mateus tinha levado um tiro e dizia que estava doendo muito. Ele dava o tiro e parecia que não estava pegando, que estava dando para assustar. Dava até para fugir, Roger fugiu antes, correndo, William fugiu, a professora fugiu.”
Por causa das lembranças, Mateus não pretende voltar a estudar na escola Tasso da Silveira. O menino diz ter raiva do atirador. “É um assassino, mesmo. Tenho raiva, porque ele matou meus colegas.”
  • Leia mais sobre:





    terça-feira, 5 de abril de 2011

    livro Acidente nuclear& APOCALIPSE 16


     Acidente nuclear&
     APOCALIPSE 16

    NOME DO AUTOR João Claudio Bueno
    Luz.com
    http://missaolevealuz.blogspot.com
    dedicatória...

    Dedico esta obra a todos que tem sede de conhecimento das escrituras e amam a Deus

    agradecimentos...
    Agradeço à Deus por me dar a oportunidade de ser útil de alguma forma aos meus semelhantes e a todos que divulgam esta obra.

    APOCALIPSE 16xacidente nuclear.
    1 E ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide e derramai sobre a terra as sete taças, da ira de Deus.

    2 Então foi o primeiro e derramou a sua taça sobre a terra; e apareceu uma chaga ruim e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.
    3 O segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu todo ser vivente que estava no mar.
    4 O terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.
    5 E ouvi o anjo das águas dizer: Justo és tu, que és e que eras, o Santo; porque julgaste estas coisas;
    6 porque derramaram o sangue de santos e de profetas, e tu lhes tens dado sangue a beber; eles o merecem.
    7 E ouvi uma voz do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.
    8 O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
    9 E os homens foram abrasados com grande calor; e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.
    10 O quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e os homens mordiam de dor as suas línguas.
    11 E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram o Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.
    12 O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente.
    13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
    14 Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.
    15 (Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.)
    16 E eles os congregaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.
    17 O sétimo anjo derramou a sua taça no ar; e saiu uma grande voz do santuário, da parte do trono, dizendo: Está feito.
    18 E houve relâmpagos e vozes e trovões; houve também um grande terremoto, qual nunca houvera desde que há homens sobre a terra, terremoto tão forte quão grande;
    19 e a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e Deus lembrou-se da grande Babilônia, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira.
    20 Todas ilhas fugiram, e os montes não mais se acharam.
    21 E sobre os homens caiu do céu uma grande saraivada, pedras quase do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraivada; porque a sua praga era mui grande.
    Ao ler o capitulo à cima me lembro de como a mídia e autores de filmes tem banalizada este texto muitos filmes de ficção mostra cenas de destruição do planeta , e o povo não percebe o risco real das mensagens  porem nós estamos vivendo sobre a ameassa de uma tragédia mundial nesta manhã li  uma noticia que me chamou a atenção  e comparei esta noticia ao verso 3e 4 do capitulo 16 de Apocalipse como podemos conferir no texto a baixo:

    Água de usina nuclear pode contaminar peixes e frutos do mar

    Ingestão de alimentos radioativos causa náuseas, prejudica a medula e provoca infertilidade

    Bruno Folli, iG São Paulo | 05/04/2011 06:57
    ·                             

    Mulher passa por checagem de radiação na região de Fukushima
    Peixes e frutos do mar estão ameaçados pela radioatividade em torno da usina nuclear de Fukushima, no Japão, e podem contaminar quem os ingerir. Por conta disso, especialistas recomendam consumir apenas peixes de procedência conhecida.
    A situação deve ficar ainda pior, agora que a usina planeja despejar 11 mil toneladas de água radioativa no oceano Pacífico.
    A Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da usina, argumenta que não há alternativa. O espaço ocupado pela água contaminada seria necessário para armazenar outro estoque de água, que inunda os reatores 1, 2 e 3 e dificulta o trabalho de resfriamento deles.
    A água que deve ser despejada no mar é cem vezes mais radioativa do que o permitido, contudo ainda é bem menos contaminada que o estoque dos reatores ameaçados.
    “Os átomos afetados são capazes de contaminar peixes e frutos do mar. Se ingeridos, esses alimentos se tornarão fontes de radioatividade no corpo”, afirma Antônio Carlos Fontes dos Santos, professor do laboratório de colisões atômicas e moleculares da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
    O tamanho do estrago vai depender do nível de contaminação do peixe. Pequenas doses de radiação causam náuseas seguidas de vômito e também afetam o sistema digestivo.
    “As alterações digestivas são frequentes porque esse tecido é muito sensível”, afirma Artur Malzyner, oncologista dos hospitais Albert Einstein e Edmundo Vasconcelos.
    Se a contaminação for maior, a medula óssea pode ser atingida. Ela é muito vulnerável à radiação e pode causar anemia, afetando todo o sistema imunológico. “Os tecidos do aparelho reprodutor também são sensíveis, a pessoa pode se tornar estéril”, alerta o médico.
    Caso a ingestão de peixes contaminados continue, outros órgãos podem ser afetados. A tireoide, glândula na região do pescoço, corre o risco de desenvolver tumores malignos. Pulmões também serão atingidos. Por último, o sistema nervoso.
    A contaminação por radioatividade, a partir dos níveis mais elevados, pode ser fatal. “As opções de tratamento são apenas contra os sintomas, para evitar que a pessoa com vômito e náuseas fique fraca demais e corra risco de morrer, por exemplo”, conta o oncologista.
    Também é preciso usar iodo, entre outros recursos, para evitar que a pessoa contaminada transmita radioatividade e contamine mais pessoas. “Existem técnicas experimentais usadas para isolar o efeito da radiação. Elas estão sendo testadas na radioterapia para, por exemplo, proteger o sistema nervoso em tratamentos contra tumor na faringe. Mas o proveito disso seria pequeno no âmbito de uma tragédia ambiental”, avalia.
    Não adianta fritar
    Se o peixe estiver contaminado, não adianta fritar ou cozinhar, radioatividade é algo mais complicado. A solução é descartar o alimento.
    Peixes contaminados têm o mesmo aspecto de peixes saudáveis. Para detectar a contaminação é preciso usar um detector Geiger, que capta a emissão de radiação.
    Além disso, é possível que a contaminação se espalhe para regiões distantes do Japão. Isso pode acontecer por causa da cadeia alimentar presente no oceano somado à migração dos animais. Ou seja, peixes contaminados podem ser ingeridos por outros peixes maiores, que cumpram jornadas longas de migração e se reproduzam em áreas distantes da costa japonesa.
    O Brasil não importa uma quantidade relevante de peixe do Japão – apenas 30% do pescado consumido aqui vêm de outros países e a maior parte desse total vem do Chile, da Noruega e da Argentina. Ainda assim, especialialistas recomendam comprar apenas peixes de procedência conhecida, mesmo em restaurantes. Comparem esta noticia ao verso  a baixo  e respondam vocês mesmos se não tem semelhanças, pois se uma parte da água armazenada nos reatores contaminam o oceano de forma assustadora imaginem se um novo incidente ou melhor acidente provocar uma vazão maior !
    3 O segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu todo ser vivente que estava no mar.
    4 O terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.
    APOCALIPSE 16v1
    1 E ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide e derramai sobre a terra as sete taças, da ira de Deus.
    Porque Deus estaria irado? Deus não é amor?A resposta é simples Deus tem advertido o povo a seguir seus estatutos  e tem colocado pessoas a ensinar seu povo ao longo de todos estes milhares de Anos porem o povo tem feito tudo que é contra estes estatutos, Ele sem duvidas é amor mas é justiça  ele tem nos dado a bíblia e a inteligência para a examinarmos então mesmo se não confiamos em pessoas que querem nos ensinar podemos adquirir conhecimento se lermos e interpretarmos as escrituras.
    Por mais que pareça ficção estamos vendo  todas as profecias se cumprindo e para que não fiquemos confundidos devemos buscar a sabedoria que vem de Deus. Devemos buscar a salvação enquanto a podemos encontrar. Sim pois em breve chegara o tempo que todos buscaram conhecer Deus mas será tarde este é o tempo de conversão. No capitulo 21de apocalipse vemos que depois do tempo que Deus destinou ao homem para se converter de seu maus caminhos e obras ele destruída esta terra e um novo mundo será criado (APOCALIPSE 21,v1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.
    2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.
    3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
    4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.)
    Vemos também em apocalipse7,v3 dizendo: Não danifiques a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos na sua fronte os servos do nosso Deus.vemos também que ele retribuirá a cada um segundo as suas obras como podemos conferir em:
    APOCALIPSE 18
    3 Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
    4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
    5 Porque os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
    6 Tornai a dar-lhe como também ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber dai-lhe a ela em dobro.
    7 Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, tanto lhe dai de tormento e de pranto; pois que ela diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e de modo algum verei o pranto.
    8 Por isso, num mesmo dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será consumida no fogo; porque forte é o Senhor Deus que a julga.
    9 E os reis da terra, que com ela se prostituíram e viveram em delícias, sobre ela chorarão e prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;
    10 e, estando de longe por medo do tormento dela, dirão: Ai! ai da grande cidade, Babilônia, a cidade forte! pois numa só hora veio o teu julgamento.
    11 E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém compra mais as suas mercadorias:
    12 mercadorias de ouro, de prata, de pedras preciosas, de pérolas, de linho fino, de púrpura, de seda e de escarlata; e toda espécie de madeira odorífera, e todo objeto de marfim, de madeira preciosíssima, de bronze, de ferro e de mármore;
    13 e canela, especiarias, perfume, mirra e incenso; e vinho, azeite, flor de farinha e trigo; e gado, ovelhas, cavalos e carros; e escravos, e até almas de homens.
    14 Também os frutos que a tua alma cobiçava foram-se de ti; e todas as coisas delicadas e suntuosas se foram de ti, e nunca mais se acharão.
    15 Os mercadores destas coisas, que por ela se enriqueceram, ficarão de longe por medo do tormento dela, chorando e lamentando,
    16 dizendo: Ai! ai da grande cidade, da que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas! porque numa só hora foram assoladas tantas riquezas.
    17 E todo piloto, e todo o que navega para qualquer porto e todos os marinheiros, e todos os que trabalham no mar se puseram de longe;
    18 e, contemplando a fumaça do incêndio dela, clamavam: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?
    19 E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamavam, chorando e lamentando, dizendo: Ai! ai da grande cidade, na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência! porque numa só hora foi assolada.
    20 Exulta sobre ela, ó céu, e vós, santos e apóstolos e profetas; porque Deus vindicou a vossa causa contra ela.
    21 Um forte anjo levantou uma pedra, qual uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilônia, a grande cidade, e nunca mais será achada.podemos concluir que  estamos vivendo na grande babilônia nos dias atuais . Vamos buscar enquanto se pode achar. Que o senhor e salvador Jesus Cristo possa dar a todos melhor explicação Paz e graça esteja com todos.
    Este foi um prezente de Deus para nós!
    O que estamos fazendo com ele?

    Política e Religião na Perspectiva Bíblica e Histórica

     Reflexão sobre Caminhos para uma Sociedade Justa e Compassiva Introdução:  A relação entre política e religião sempre foi complexa e, muita...