Hélio e Valdenira, 2000 - http://solascriptura-tt.org
1. Humilhado e tremendo, percebe, reconhece e confessa que és um desgraçado pecador (não importam tua religiosidade, posição, boas obras, sinceridade, etc.):
Rom 3:10-12,23; Jer 17:9; Isa 1:5-6; 53:6; 64:6; João 3:3; Tia 2:10; 1João 1:8-10
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. (Romanos 3:10-12)
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 3:23)
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)
Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo. (Isaías 1:5-6)
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. (Isaías 53:6)
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. (Isaías 64:6)
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:3)
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. (Tiago 2:10)
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (1João 1:8-10)
2. Apavorado, grita que mereces e estás indo para o inferno de eterno e consciente sofrimento eterno (não importam tua religiosidade, posição, boas obras, sinceridade, etc.):
Apo 21:8; Luc 16:23-24; Mat 3:12; 25:41,46
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8)
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. (Lucas 16:23-24)
Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará. (Mateus 3:12)
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; (Mateus 25:41)
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. (Mateus 25:46)
3. Tremendo, mas maravilhado, CRÊ EM CRISTO, tudo que a Bíblia ensina sobre ele, começando que ele é Deus encarnado, que deu sua vida e derramou seu sangue na cruz em TEU lugar (pagando por teus pecados, para que eles te sejam perdoados e jamais tenhas que pagar por eles), ressuscitou para ser TEU Salvador e Senhor, e voltará para reinar:
Rom 5:8; João 3:16, 18, 36; 5:24; 6:29; Atos 16:30-31
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18)
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (João 3:36)
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. (João 6:29)
E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:30-31)
4. Tremendo, prostado, mas confiado, clama a Cristo, que te salve:
Rom 10:9-10,13
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10:9-10)
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10:13)
5. Tremendo, mas jubiloso, recebe, aceita Cristo como teu Senhor-e- Salvador, o que implica que desejas ardentemente mudar toda a tua vida, e a entregas para a Trindade a controlar total e irrrestritamente, para teu verdadeiro e eterno bem:
João 1:12; Apo 3:20; Mat 18:3; 2Cor 5:17
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1:12)
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. (Mateus 18:3)
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2Coríntios 5:17)
6. Corajosamente, confessa publicamente que Cristo é agora teu Senhor-e-Salvador.
Rom 10:9-10; Mat 10:32,33
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10:9-10)
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 10:32-33)
Confessar Cristo publicamente é uma das provas indispensáveis da verdadeira salvação. Diz a teu cônjuge e familiares, a teus amigos, a teus colegas de trabalho. Procura uma boa igreja e declara publicamente tua fé. Uma igreja de linha batista-fundamentalista-regular-bíblica-independente, que adore santamente a Cristo e pregue reverentemente a Bíblia. Uma igreja não renovada, não ecumênica-interdenominacional, não imitadora dos estilos de música e das atrações do mundo. Uma igreja tradicional e conservadora, mas ardente de amor a Deus e aos irmãos. Uma igreja ardentemente envolvida em evangelizar os perdidos e em missões. Nestes últimos dias, está cada vez mais difícil encontrar uma igreja assim, se encontrares uma, na tua cidade, não te importes se ela ficar longe de tua casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário