terça-feira, 1 de março de 2011

TESTEMUNHOS Tumor Desaparece Depois de Campanha de Oração


TESTEMUNHOS
Tumor Desaparece Depois de Campanha de Oração

Empresário Evangélico do Maranhão é Curado de Cãncer após a Igreja Clamar em Oração em Seu Favor
Quando uma pessoa é acometida de uma enfermidade mortal, geralmente ela logo mentaliza o que fazer com o tempo que lhe resta. Os mais afoitos começam a acumular dívidas e "aproveitar" a vida como nunca experimentaram antes. Outros se dedicam a escrever livros, artigos ou suas biografias. Os desesperados, porém, antecipam o que a doença está encarregada de fazer e colocam um ponto final em suas vidas. O empresário do ramo de móvies e eletrodomésticos, Misael Lima, membro da Assembléia de Deus em Coroatá (MA), igreja liderada pelo pastor Raimundo Bené da Silva, evitou todos os caminhos que levam a uma sobrevida mergulhada na tristeza e na dor, e preferiu dedicar-se a Deus e depositar sua confiança no Senhor, que é capaz de resolver as causas consideradas impossíveis pelos homens.

Uma dor no abdome, em fevereiro de 2008, foi o sintoma que levou Misael a procurar os médicos que diagnosticaram que ele carregava um câncer no pâncreas, precisamente na veia mesentérica, que poderia romper a qualquer momento causando morte instantânea. O empresário se submeteu a uma bateria de exames e o resultado foi estarrecedor para alguém que até então gozava de perfeita saúde. "Eu não manifestava nenhum sintoma e minha vida transcorria sem problemas nessa área. Podia realizar minhas atividades físicas sem limitações", enfatiza o empresário.

Os exames foram feitos em Teresina, capital do Piauí. Lá, o empresário tomou conhecimento da triste notícia, com o agravante de fortes indícios de degeneração de seus órgãos. Os médicos revelavam que a situação era irreversível, pois o tumor estava alojado em um local delicado. Disseram-lhe que deveria voltar para casa e aguardar o desenrolar dos acontecimentos. "Quando retornei para minha casa, passei a receber visitas em que algumas pessoas já se despediam de mim e consolavam a minha esposa e filhas", lembra Misael.

Ele voltou de Teresina no dia 14 de Março já manifestando as conseqüências da doença. Passou a ter constantes desmaios em casa, a ponto de seus familiares pensarem que havia morrido; sentia fortes dores que o impediam de se alimentar adequadamente, o que o levou a procurar as clínicas de sua cidade para receber doses de dipirona; também passou a ter ânsias de vômito e febres constantes. Um amigo telefonou para o médico que o examinou e confirmou que Misael teria no máximo 20 dias para se despedir de seus queridos. O pastor Raimundo Bené, líder da igreja onde congregava, soube do ocorrido e conclamou a igreja a pedir a misericórdia divina em favor do irmão Misael.

"Apesar do quadro, a minha fé estava fortalecida em Deus. Quando recebia a visita dos pastores, eles me traziam palavras de esperança; mas, o fator determinante para a minha recuperação foi uma profecia ministrada para mim através da minha cunhada usando como ilustração o texto de Ageu 2.3, onde se lê que 'a glória da segunda casa será maior que a primeira'", declara Misael. Foi nesse momento que ele sentiu uma profunda alegria como nunca sentiu antes, e teve a certeza de que o Senhor estava agindo em seu favor. O empresário começou a sentir uma gradual melhora em seu organismo. Era o dia 19 de Março. Ou seja, cinco dias depois de seu regresso de Teresina, o empresário não sentiu necessidade de administrar a morfina, pois não sentia mais a dor aflitiva; a sessão de desmaios também desapareceu, e passou a se alimentar. Sua recuperação, a olhos vistos, chamou a atenção do pastor Raimundo Bené, que o aconselhou a "esquecer a doença, pois ela já começou a esquecê-lo também; o Senhor Jesus vai aperfeiçoar a boa obra com sua vida".

No dia 4 de Abril, Misael retornou à Teresina para renovar os seus exames e o médico que o analisou levou um susto quando o viu. "O médico não acreditou que eu ainda pudesse estar vivo e pediu que realizasse novos exames. A Tomografia Computadorizada revelou que o tumor estava regredindo e não precisava me preocupar com ele, pois o câncer se alimentava das impurezas do meu sangue, e este estava sadio novamente", lembra o empresário. Embora estivesse convicto de sua cura, Misael foi liberado pelos médicos apenas em dezembro, pois, segundo os especialistas, algo "estranho" havia acontecido e o material recolhido seria enviado para análises laboratoriais.

"A cura de Misael foi realmente uma bênção de Deus. Os médicos o desenganaram e o 'despacharam' para casa. Deram-lhe apenas 20 dias de vida, mas, após as orações, o tumor, para surpresa dos médicos, regrediu até desaparecer. O câncer foi eliminado através de um milagre de Deus", crê o pastor Raimundo Bené.

Atualmente, Misael Lima se dedica às suas atividades como tesoureiro da igreja e líder do Círculo de Oração para homens no templo-central da AD em Coroatá. Ele é casado há 20 anos com Lucileide de Souza Lima e pai de Amanda Cibele, Aline Makelle e Angelo Gabriel. Seu pai, Adalberto Silva e Lima, agradece a Deus pela bênção na vida do filho. "Regozijo-me juntamente com a minha família, irmãos na fé em Cristo e amigos porque a cura aconteceu. O sangue de meu filho normalizou, o tumor desapareceu e, graças a Deus, esse testemunho tem despertado vidas para a glória de Deus".

Fonte: Mensageiro da Paz, Dezembro 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual

  A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual Inicialmente, para melhor entender o tema abordado, cabe a definição do que se tem ...