terça-feira, 8 de novembro de 2011



O poder da Nova vida em “Cristo Jesus”

Nós vivemos em uma época em que as pessoas já não sabem lidar com a liberdade que nos foi dada por Jesus, comparando o capitulo 3:6de II Coríntios com Rm.2:29;7:6

II CORINTIOS 3

6 o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.

ROMANOS 2

29 Mas é judeu aquele que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

Podemos concluir que á uma serie de contrastes entre alei e o espirito, entre a velha e a nova aliança, o contraste não é entre dois métodos de interpretação, literal e espiritual, mas entre dois métodos de tratamento Divino: um através da Lei e o outro através do Espirito Santo.

Porem sabe que a lei moral de Deus procede da sua justiça e não pode jamais ser abolida, a lei mosaica que era a expressão da lei moral é que foi abolida quando foi substituída por outra lei Istoé os padrões da graça revelada em o N.T O Crente agora esta sob a lei de Cristo Jesus (ICo9:21)( com.Rm8:24)Mesmo não estando sob a lei mosaica  como regra de vida para o Crente  a lei mosaica continua sendo  uma revelação da justiça de Deus è parte das escrituras útil para o ensino correção e educação do homem afim de que ele seja habilitado para toda a boa obra .

E no cap. três de II Coríntios vs 18 percebemos que devemos ser(metamorphoõ)transformado pelo poder da gloria de Deus pois todos nós passaremos pelo grande julgamento julgamento este que já não é dos pecados porque estes já foram expiados e nunca mais serão lembrados(hb.10:17)Mas cada obra deve ser julgada e o resultado é a recompensa ou a perda da  recompensa este julgamento acontecera com a volta de Cristo para a sua Igreja (ICo.4:5;ii Tm.4:8; AP.22:12)Todos os crentes são considerado por Deus como tendo morrido com Cristo(Rm.6:6) Devemos então considerar que isto é assim e viver de acordo pois no universo moral  é impossível Deus abençoar e usar plenamente seus filhos quando ainda têm compromisso ou cumplicidade com o mal.A separação do mal  implica em separação  do mundo, no desejo,na motivação, nos atos, no sentido eticamente mau deste sistema em que vivemos(veja Ap.13:8)

Esta separação não é do contato com mal no mundo ou na Igreja, Mas da conformidade com ele a recompensa desta separação é a manifestação da paternidade Divina em nossas vidas a comunhão com Deus o serviço frutífero.

No Evangelho de João capitulo 3 nos versos abaixo vemos o Próprio Jesus afirmar que o homem deve nascer de novo  vamos ler estes versos juntos:

JOÃO 3

1 Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.

2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.

3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.

8 O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

9 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto?

10 Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas?

11 Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho!

12 Se vos falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais?

13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.

14 E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

15 para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.

20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.

36 Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. Para que possamos participar e desfrutar do poder da nova vida em Cristo Jesus é necessário que nos despojemos dos deleites deste mundo cada vez mais corrompido pela imoralidade espero que o Senhor e Salvador de nossas Almas Jesus Cristo o Santo de Israel possa dar a todo que lerem esta mensagem o discernimento para compreenderem a importância deste assunto e nascer da água e do Espírito,Graça e Paz da parte de Jesus. 05/11/2011 23:15:53Ass. João C Bueno




Um comentário:

  1. Irmão boa esta reflexão, que Deus continue te abençoando, e inspirando nesta reflexão.Aqui já estou te seguindo!!

    ResponderExcluir

A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual

  A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual Para melhor entender o assunto abordado, cabe a definição do que se tem por pudor.   ...