sábado, 24 de março de 2012

As armadilhas que parecem benções


As armadilhas  que parecem benções

Irmãos nos dias de hoje é comum ver conflitos dentro das igrejas até mesmo em grandes ministérios, e muitas vazes pensamos porque será que  tais coisas têm acontecido  e alguns dias a trás eu comecei a meditar  na carta de S. Paulo aos Romanos  e pude ver a preocupação que  Já  naquele tempo  ele tinha para com os irmãos  zelando  e os ensinando a não cair em armadilhas que o inimigo, oferecia ao povo disfarçada de lindos pratos e comecei  a comparar com o que acontece nos dias de hoje, pois  muitas pessoas hoje começam a louvar a Deus  com o mais puro sentimento de adorar o Senhor  , e com o tempo vai descobrindo que  tem um  dom musical dado por  Deus  é tanta unção que  pessoas até chegam a ser tocadas pelo espírito santo  o que é maravilhoso, pois é bom saber que estamos sendo usados por Deus, mas com o passar do tempo os aplausos  os elogios e o sucesso  começa a tomar conta do ego  e já não se tem a mesma humildade de antes  e logo se quer cobrar para usar o dom que de graça recebeu  e sem perceber o risco que esta correndo acha que não esta  fazendo nada de errado, Porém isto  ainda não é tão grave, pois não atinge a igreja  toda, mas Alguns louvores que  tem aparecido em nosso meio com letras que ate falam de Deus  mais com ritmos que nos levam a recordar o passado estes me deixam preocupados, pois pode arrastar multidões, e o pior que muitos irmãos  acham que é um bom meio para  atrair os jovens, mas atrair para o erro será que vale a pena?

No capitulo, seis; v1 aos 23 o apostolo  nos deixa claro que não podemos servir  a dois senhores, pois ele nos ensina que quando decidimos servir a Cristo devemos  deixar os costumes do mundo e criar novos hábitos num viver cristão aqui ele nos mostra que ao ser mos batizados  sepultamos o velho homem e ressuscita  o homem espiritual  como então posso eu trazer aos ouvidos dos irmãos  louvores com ritmos de forró ,samba ,rep. e tantos outros que quando  se ouve logo nos lembramos do velho homem  e do Egito  que deveria ficar esquecido bom .
No meu ponto de vista isto é uma armadilha, pois e claro  que o inimigo jamais se apresentaria com um aspecto assustador antes ele nos oferece lindos pratos  que a nosso ver são bons, mas logo adiante vemos a realidade  e pagamos um preço alto por isso devemos meditar sempre nas escrituras sagradas e lembrarmos sempre  do primeiro verso do cap. 6 de Romanos que diz:
Que diremos, pois?
Permaneceremos no pecado, Para que a graça abunde?.:Que diz a Bíblia ser a razão por que a humanidade não obedece a Deus voluntariamente?
Romanos 8:6 e 
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser
Como pode um pecador perdido tornar-se filho de Deus?
 Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor

Como pode nossa natureza transformar-se, de carnal para espiritual, de modo que possamos chegar a ser aquilo que Deus deseja que sejamos?

 S. João 3:3 
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

INSTANTE DE EXORTAÇAÕ: EM

  2CORINTIOS 6 V,13 AO 16
Ora, em recompensa disto falo como a filhos, dilatai-vos também vós. Não vos prendais a um jugo  desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça?E que comunhão tem  a luz com as trevas?.
E Que concórdia ha entre Cristo e belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem  o templo  de Deus com os ídolos? Porque vocês sois templo do Deus vivente, como Deus disse : Neles habitarei , e entre eles andarei: e eu serei o Deus deles e eles serão meu povo.
Pelo que sai do meio deles, e apartai- vos, diz  o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; eu serei para vos pai e vos para mim filhos e filhas; Diz o Senhor todo- poderoso.

Nestes versos compreendo também um ensino sobre não nos contaminarmos com coisas deste mundo  como certos tipos de modas e vaidades sensuais que muitas vezes são coisas que nos deixa parecido com os que servem ao mundanismo e a bíblia diz que não se acende um candeeiro ou  lâmpada para por debaixo da cama, ou seja, devemos fazer diferença e não nos igualar a eles


Espero que estas palavras poça servir de proveito espiritual e que o nosso Senhor e salvador Jesus Cristo posa vos dar discernimento  para compreender  melhor  o conteúdo desta mensagem Deus os abençoe .JCB,17/06/2010
Capitulo:10 

texto do  Livro: O tesouro que ninguém pode roubar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual

  A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual Inicialmente, para melhor entender o tema abordado, cabe a definição do que se tem por pu...