Luz.com.: Aviso as nações

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Aviso as nações


Aviso  as nações


Quando você vê um irmão pecando, você o avisa de seu pecado?
Ou você prefere se omitir, ou então encobrir os seus erros, com um falso tipo de amor

Aviso a Israel Ezequiel 3     16 Ao fim dos sete dias a palavra do Senhor veio a mim:

17 "Filho do homem", disse ele, "eu o fiz sentinela para a nação de Israel; por isso ouça a palavra que digo e leve a eles a minha advertência.
18 Quan­do eu disser a um ímpio que ele vai morrer e você não o advertir nem lhe falar para dissuadi-lo dos seus maus caminhos e salvar a vida dele, aque­le ímpio mor­rerá por sua iniquidade; para mim, porém, você será responsável pela morte dele.
19 Se, porém, você advertir o ímpio e ele não se desviar de sua impiedade ou dos seus maus caminhos, ele morrerá por sua iniquidade, mas você estará livre dessa culpa.
20 "Da mesma forma, quando um justo se desviar de sua justiça e fizer o mal, e eu puser uma pedra de tropeço diante dele, ele morrerá. Uma vez que você não o advertiu, ele morrerá pelo pecado que cometeu. As práticas justas dele não serão lembradas; para mim, porém, você será responsável pela morte dele.
21 Se, porém, você advertir o justo e ele não pecar, certamente ele viverá porque aceitou a advertência, e você estará livre dessa culpa".
22 A mão do Senhor esteve ali sobre mim, e ele me disse: "Levante-se e vá para a planície, e lá falarei com você".
23 Então me levantei e fui para a planície. E lá estava a glória do Senhor, glória como a que eu tinha visto junto ao rio Que­bar. Prostrei-me com o rosto em terra,
24 mas o Espírito entrou em mim e me pôs em pé. Ele me disse: "Vá para casa e tranque-se.
25 Pois você, filho do homem, será amarrado com cordas; você ficará preso e não conseguirá sair para o meio do povo.
26 Fa­rei sua língua apegar-se ao céu da boca para que você fique calado e não possa repreendê-los, embora sejam uma nação rebelde.
27 Mas, quando eu falar com você, abrirei sua boca e você lhes dirá: 'Assim diz o Soberano, o Senhor'. Quem ­quiser ouvir ouça, e quem não quiser não ouça; pois são uma nação rebelde.
Vendo as matérias abaixo resolvi fazer este estudo  para mostrar ao povo que quando tentamos desviar o pecador de seus maus caminhos não estamos sendo preconceituosos nem perseguidores de ninguém.
Papa Francisco diz não julgar gays e contraria
Bento 16
o sermão de despedida do papa mencionou a necessidade da Igreja se livrar do “jogo de interesses pessoais. Cada vez mais parece claro que a saúde da Igreja e não a saúde pessoal foi o motivador da renúncia.
Declarações do Papa Francisco sobre os homossexuais. Ele disse que não pode julgar as pessoas por sua orientação sexual nem deseja a perseguição dos gays dentro da Igreja Católica.
Durante uma entrevista a jornalistas de diversas partes do mundo ele declarou que o Catecismo da Igreja Católica ensina claramente que a orientação homossexual não é pecado, mas sim os atos.
Quando eu encontrar uma pessoa gay, eu tenho que distinguir entre o seu ser gay e ser parte de um hall de entrada. Se eles aceitarem o Senhor e ter boa vontade, quem sou eu para julgá-los? Eles não devem ser marginalizados… eles são nossos irmãos. O Catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem. Ele diz que eles não devem ser marginalizados por causa disso, Mas que  devem ser integrados à sociedade… O problema não é ter essa orientação. Devemos ser irmãos. “O problema é fazer lobby por essa orientação.”
Entre tantos pronunciamentos feitos durante a jornada Mundial da Juventude, essa foi considerada “uma das mais generosas referências aos homossexuais já feitas por um pontífice”, segundo especialistas.
Francisco disse ainda que Deus não apenas perdoa, aqueles que confessam o pecado, Ele esquece. “Nós não temos o direito de não esquecer”, afirmou.
A declaração do Papa sobre Deus perdoar os pecados e esquecer esta correta, pois ele quer que reconheçamos nossos pecados e que nos arrependamos deles, porem se continuamente cometemos os mesmos pecados estamos andando em desconformidade com seus ensinamentos e ai pode ser um erro fatal como ele nos adverte em: LEVÍTICO (cap. 26)·
21 Ora, se andardes contrariamente para comigo, e não me quiseres ouvir, trarei sobre vos pragas sete vezes mais, conforme os vossos pecados.
 Isso vai bem de encontro ao capitulo: LEVÍTICO  (cap. 18)·
22 Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.
 Pois no capitulo 18 de Levíticos do verso 1 ao 30  Deus da regras de condutas morais ao seu povo  regras estas  que se fosse observada pelo povo  não teríamos tantos crimes  de violências contra mulheres crianças  pedofilias , adultério’, estupros. Pois ele deixa claro que tais coisas são abomináveis a seus olhos  e encerra com a mensagem abaixo:
30 Portanto guardareis o meu mandamento, de modo que não caiais em nenhum desses abomináveis costumes que antes de vós foram seguidos, e para que não vos contamineis com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus. LEVÍTICO  (cap. 18)·
vemos também no novo testamento Jesus perdoando a mulher pega em adultério E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais. Vamos ver juntos o texto :JOÃO 8;4 disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério.

5 Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

6 Isto diziam eles, tentando-o, para terem de que o acusar. Jesus, porém, inclinando-se, começou a escrever no chão com o dedo.

7 Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra.

8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.

9 Quando ouviram isto foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, até os últimos; ficou só Jesus, e a mulher ali em pé.

10 Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

11 Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais.]

12 Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.
 Neste caso Jesus deixa claro que perdoa, mas que para isso o pecador deve não pecar mais, pois a frase não parou em: Nem eu te condeno!
[Mas continuou dizendo vai-te, e não peques mais.]
E neste ultimo verso acima vemos que; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida. Sendo assim se não temos andado na luz estamos em trevas e estando em trevas não estamos com Jesus muito menos com Deus .
Basta ler as passagens da bíblia para saber que anunciar a verdade ao povo e cumprir a vontade de Deus : ISAÍAS  (cap. 58)·
1 Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.

·ISAÍAS  (cap. 59)·
2 mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.

II CRÔNICAS  (cap. 7)·
14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Portanto, não permitam que o pecado continue dominando o corpo mortal de vocês, fazendo que obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça. E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da Lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma! Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça. 
Romanos 6:12-18
Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. 
Gálatas 6:1-2

Irmãos, vamos andar na luz e obedecer a vontade daquele que nos criou não deixemos ser enganados pelo adversário de nossas almas.

Vemos  em : Apocalipse 18

A queda da Babilónia

1 Depois disso vi outro anjo que descia dos céus. Tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada por seu esplendor.
2 E ele bradou com voz poderosa: "Caiu! Caiu a grande Babilônia! Ela se tornou habitação de demônios e antro de todo espírito imundo, antro de toda ave impura e detestável,
3 pois todas as nações beberam do vinho da fúria da sua prostituição. Os reis da terra se prostituíram com ela; à custa do seu luxo excessivo os negociantes da terra se enriqueceram".
4 Então ouvi outra voz dos céus que dizia: "Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam!

Que o Senhor Jesus de discernimento afim de que possam intender estas palavras.