Luz.com.: Carta magna Inspirada por Deus Esquecida pelasNações

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Carta magna Inspirada por Deus Esquecida pelasNações


Introdução
Como introdução a este tema quero convida-lo a lermos capitulo 9 do livro de Eclesiastes e refletirmos em cada verso aqui apresentado:
ECLESIASTES 9
1 Deveras a tudo isto apliquei o meu coração, para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus; se é amor ou se é ódio, não o sabe o homem; tudo passa perante a sua face.

2 Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao mau, ao puro e ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

3 Este é o mal que há em tudo quanto se faz debaixo do sol: que a todos sucede o mesmo. Também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade; há desvarios no seu coração durante a sua vida, e depois se vão aos mortos.

4 Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.

5 Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
 (Vejo claro a afirmação  que tudo que tivermos que fazer tem que ser em quanto estamos em vida e com amor  pois não teremos a chance de refazer ou reviver nada)

6 Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

7 Vai, pois, come com alegria o teu pão .e bebe o teu vinho com coração contente; pois há muito que Deus se agrada das tuas obras.
(Deus nos Chama a total liberdade e alegrias porem tudo deve ser com ordem e decência)

8 Sejam sempre alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
(Aqui vejo que temos que ter um caráter e espirito revestido pelo poder do Senhor Jesus afim de não nos corrompermos pelo apelo do mundo e de seu dominador)

9 Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vida vã; porque este é o teu quinhão nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol.

10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

11 Observei ainda e vi que debaixo do sol não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a peleja, nem tampouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor; mas que a ocasião e a sorte ocorrem a todos.

(As Bênçãos de Deus é pra todos  me lembro aqui de que em Mateus 6:25Esta escrito

‘’Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?’’)

12 Pois o homem não conhece a sua hora. Como os peixes que se apanham com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando este lhes sobrevém de repente. (Esta rede maligna também é lançada em nossas vidas pelo inimigo de nossas almas por muitas vezes tentando nos apartar dos caminhos de Deus)

13 Também vi este exemplo de sabedoria debaixo do sol, que me pareceu grande:

14 Houve uma pequena cidade em que havia poucos homens; e veio contra ela um grande rei, e a cercou e levantou contra ela grandes tranqueiras.

15 Ora, achou-se nela um sábio pobre, que livrou a cidade pela sua sabedoria; contudo ninguém se lembrou mais daquele homem pobre
16 Então disse eu: Melhor é a sabedoria do que a força; todavia a sabedoria do pobre é desprezada, e as suas palavras não são ouvidas. .( Mesmo que não dem. a devida atenção  não devemos retroceder pois aquele pobre sábio homem não retrocedeu)

17 As palavras dos sábios ouvidas em silêncio valem mais do que o clamor de quem governa entre os tolos.( aqui me lembrei de Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12
Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor. Salmos 144:15)


18 Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra; mas um só pecador faz grande dano ao bem.

Ao ler este capitulo  eu fique meditando  e resolvi pesquisar e procurar discernir estas palavras.

 Pois muitas vezes lemos versículos isolados  mas o importante é ler o capitulo e buscar ajuda do espirito Santo para entender de que se trata realmente , aqui pude compreender que  o ensino é que tudo que acontece em nossas vidas é o reflexo de como nós a conduzimos, Pois o Deus Criador  o verdadeiro Deus de todos os povos  Criou nos para sermos livres e felizes , e nos capacitou com o dom de discernir entre o Bem e o Mau .Criou todas as coisas existentes  como podemos ver em Gêneses do capitulo -1  ao 20, E nos deixou um manual de instruções  de como usar este lindo planeta o qual ele nos ofertou porem  o inimigo de nossas almas  tem nos impedido por muitas vezes de compreender a vontade de Deus para nosso ser e com isso  nos leva a desobedecer regaras básicas  contidas neste manual  (a Biblia) este é o maior código de Constituição: A Carta magna Inspirada por Deus Esquecida pelas Nações

 

Tema -1 O que é carta magna
Pois o que é: A constituição (também chamada de constituição federal (CF) no caso de uma Federação, constituição da república no caso de uma República, lei fundamental, lei suprema, lei das leis, lei maior, magna carta, carta magna, carta mãe, carta da república, carta política, texto magno ou texto constitucional) é um conjunto denormas do governo, que pode ser ou não codificada como um documento escrito, que enumera e limita os poderes e funções de uma entidade política. Essas regras formam, ou seja, constituem, o que a entidade é. No caso dos países(denominação coloquial de Estado soberano) e das regiões autônomas dos países, o termo refere-se especificamente a uma Constituição que define a política fundamental, princípios políticos, e estabelece a estrutura, procedimentos, poderes e direitos, de um governo. Ao limitar o alcance do próprio governo, a maioria das constituições garantem certosdireitos para as pessoas. O termo Constituição pode ser aplicado a qualquer sistema global de leis que definem o funcionamento de um governo, incluindo várias constituições históricas não-codificadas que existiam antes do desenvolvimento de modernas constituições. Fonte: http://pt.wikipedia.org
Porem na bíblia tem a maior delas como vemos em:
 2 Timóteo 3:16-17 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para 
que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
(Vemos nos mandamentos  tanto no Antigo como no Novo testamento leis que nos servem de base moral, comercial , direitos Humanos, ambientais e todo tipo de ordens ate no que abrange a saúde física  mas o grande Problema aqui é ter desprezado este grande manual .)
 
Tema -2 Morte "sheol"
E oque quer dizer a palavra "sheol" o lugar para onde vais."
A palavra "hades" (=submundo) substituiu "sheol" quando - por decreto - a escrituras hebraicas foram vertidas para o grego ( ver Septuaginta) na antiga Alexandria por volta do ano 200 A.C.
·        No Cristianismo Sheol é a destinação comum tanto dos homens corretos quando os incorretos, como apresentado no livro de Eclesiastes e no Livro de Jó. O Novo Testamento (escrito em grego) também usa "hades" para se referir ao mundo dos mortos. A crença de que aqueles no “sheol” esperavam a ressurreição tanto em conforto quanto em tormentos é refletida na história do Novo Testamento de Lázaro. Traduções inglesas das escrituras hebraicas traduziram de formas variadas o termo “sheol” e no Livro de Jó 7:9 "Assim como uma nuvem esvanece e some, aqueles que descem ao Sheol não voltarão."Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sheol .

(Vemos  aqui que a morte física é certa e que igualmente todos passarão por ela mas há uma diferença entre a morte física e a Espiritual Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Ezequiel 18:4)

Como podemos ver o Homem andando nos princípios morais estabelecidos desde sua Criação  não passaria por tristezas nem por dores e percas mas a violência e corrupção toma conta do ser humano a cada dia  como esta escrito em  : 2 Timóteo 3:13-15 Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as 
sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.

Tema -3, Salvação

 Esta salvação esta prestes a acontecer pois os sinais estão visíveis como Jesus  esclarece no livro de Mateus 24,e2- Timóteo 3 sinais na natureza e no mundo religioso como esta acontecendo  Falsos profetas motivados por avareza  enganam e atraem milhares com sinais e prodígios Esquecendo se que a uma promessa Em:
Atos 1:10-11E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, 
por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Como vemos  É preciso reformar nossa consciência como cidadão  e como Cristão  para mostrar a todos os que servem e os que ainda não servem a Deus o quão próximo esta a volta de Cristo  o que nos tem reservado no dia de nossa morte  afim de que ninguém fique enganado precisamos rever conceitos e crédulos religiosos que nos aprisionam ao invés de nos libertar pois fomos feitos por Jesus herdeiros do reino de Deus  e ele nos chama a levar as boas novas e fazer novos irmãos e herdeiros seus.

(Senhor, eu Te agradeço pela revelação da Tua palavra.  Eu oro  e peço que a sua palavra possa ser discernida por todos quanto ler este estudo .
Eu agradeço em nome de Jesus Cristo.” Amém.)
19/09/2013 20:46   João Claudio Bueno