quarta-feira, 14 de julho de 2010

Maldição hereditária Verdade ou Heresia



Maldição hereditária

Verdade ou Heresia


Este tema tem causado muita polêmica no meio cristão, alguns pastores dizem que não existem outros afirmam existir.
Porém quem pode nos dizer se existe ou não e  como Fonte segura de informação e conhecimentos?.

Existe uma infinidade de livros que nos ajudam, mas nenhum se compara à bíblia.

Que foi inspirada por Deus e que por incrível que pareça fala conosco.

E isso eu afirmo com convicção, pois já tive várias experiências:

Por algumas vezes eu passei por momentos extremamente difíceis e fiz inúmeras perguntas à mim mesmo.
Dúvidas como essa ficavam  na cabeça e ninguém dá uma resposta satisfatória, 
Foi quando eu procurei respostas na bíblia,

E encontrei exatamente a resposta para todas as perguntas que muitas pessoas não puderão responder,

E até mesmo ao escrever este texto, pois muitas vezes eu me via indignado e assustado com tantas notícias horríveis nos telejornais, e quando eu pegava à para ler eu conseguia entender o que tinha por trás daqueles crimes todos e o porquê de tantas tragédias mundiais.

Na minha vida tive muitas experiências boas e outras ruins,por isso que embora muitos digam que não existir esse tipo de maldição eu digo que de certa forma existe pois a bíblia nos alerta sobre este assunto no livro de Deuteronômio capítulos 4e5 e no verso 9 do capítulo 5 frisa bem este assunto como podemos observar nos versos abaixo: no cap.4, do  verso 1 ao 9.

Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os preceitos que eu vos ensino, para os observarem, a fim de que vivais, e entreis e possuais a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos dá.

Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.

Os vossos olhos viram o que o Senhor fez por causa de Baal-Peor; pois a todo homem que seguiu a Baal-Peor, o Senhor vosso Deus o consumiu do meio de vós.

Mas vós, que vos apegasse ao Senhor vosso Deus, todos estais hoje vivos.

Eis que vos ensinei estatutos e preceitos, como o Senhor meu Deus me ordenou, para que os observas no meio da terra na qual estais entrando para a possuíres.

Guardai-os e observai-os, porque isso é a vossa sabedoria e o vosso entendimento à vista dos povos, que ouvirão todos estes, estatutos, e dirão: Esta grande nação é deveras povo sábio e entendido.

Pois que grande nação há que tenha deuses tão chegados a si como o é a nós o Senhor nosso Deus todas as vezes que o invocamos?

E que grande nação há que tenha estatutos e preceitos tão justos como toda esta lei que hoje ponho perante vós?

Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, para que não te esqueças das coisas que os teus olhos viram, e que elas não se apaguem do teu coração todos os dias da tua vida; porém as contarás a teus filhos, e aos filhos de teus filhos;

Com o passar do tempo o povo parece se esquecer das ordens de Deus!
E Deus os adverte ,como vemos abaixo:

Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam,

E para comparar com este aviso bíblico vou contar um pouco da história da minha família.

Nasci em uma família (católica) e como tantos outros íamos a regularmente fazíamos catecismo, E de vês em quanto íamos á alguma rezadeira para tirar os maus olhados e as invejas, o tempo passava.

Eu cresci vendo algumas cenas que me confundia, no catecismo aprendiam os 10 mandamentos como, por exemplo:

Não terás outros deuses diante de mim. Mas via meus pais e tios, rezando e acendendo velas para alguns santos ,coisas que por algum tempo também pratiquei porém cresci vendo cenas de desentendimento na família até vi o casamento dos meus pais terminarem.

Eu era o nono de dez irmãos, três mulheres e sete homens meus irmãos mais velhos e já casados, e de repente vejo a história de fracasso conjugal e sentimentos feridos se repetirem.

Mas uma das irmãs que quando ainda solteira tinha se convertido ao evangelho também se casou, passavam se os anos, os filhos dos meus irmãos que se separarão crescerão, e casarão e também se separarão.

Porém a família da minha irmã sempre foi firme e feliz, e aquilo começou a me chamar a atenção.

Porque ela conseguia ser feliz e os outros não, Procurei a resposta em várias religiões e não a encontrei.
A velha pergunta não saía da cabeça. Porque Deus permitia que acontecesse isto não entendia porque a família dela era abençoada e a dos demais não?

E nesta época eu já era um jovem cheio de sonhos, tinha vontade de ter um bom emprego namorar e formar uma família o que creio que seja normal porém eu não conseguia me relacionar com ninguém, pois tinha muito medo de ter a mesma sorte de meus irmãos,e acabar destruindo os meus sonhos e de quem estivesse ao meu lado, pois em toda separação ambas as partes sofrem e perdem, e este medo se tornava um bloqueio uma barreira que eu não conseguia transpor.

Por muitas vezes eu falava com Deus que eu queria formar uma família feliz ter um casamento sólido.

Mas de repente via até meus tios tendo crise conjugal e o medo aumentava, continuei buscando respostas em lugares errados consultando santos e espíritos e nada se resolvia até que um dia uma amiga me convidou para ir a teatro em uma igreja humilde no Jardim Misisipe Jacareí SP.

Gostei muito porém não voltei tempos depois fui passar alguns dias na casa daquela minha irmã que tinha uma família feliz seus filhos cresciam e cantavam lindas canções comecei a ir com eles nos cultos de jovens e menores.

Foi quando minha irmã me deu uma bíblia e um hinário voltei a Jacareí e continuei indo nos cultos isso ocorria no ano de 1999.

Neste ano aquela igreja foi fechada para reforma e como eu trabalhava das 22:00 às 06h00min comecei a ir à outra denominação.

Foi quando eu conheci uma jovem fiquei encantado, E o medo de sofrer voltou com força, foi quando comecei a ler a bíblia no serviço justo no capítulo quatro de deuteronômio o que me encheu de esperança e comecei a brigar com esse sentimento de medo.

Começamos a namorar e logo apareceram as lutas tentando impedir e me fazer desistir dos sonhos, pois ela era católica e eu estava prestes a me batizar na IEQ e não voltaria antraz.

Foi quando ela me disse: Você não tem tempo para mim porque só vem em casa correndo para ir trabalhar tem que ir nessa igreja todos os dias?

E eu respondi se você for ao culto comigo nós ficaremos mais tempo juntos, E ela me disse só vou à sua igreja se você for primeiro na missa comigo.

Eu não perdi tempo pensei comigo vai dar tudo certo e no próximo sábado fomos juntos a missa , no domingo ela e sua mãe foram ao culto comigo e foi o primeiro de muitos depois foram seus sobrinhos pai irmãs,

Tempos depois nos casamos tivemos um filho, somos felizes, dentro com a graça de Deus,

Hoje minha irmã já tem mais de 22 anos de casada, e em poucos meses completarei 10 anos vencendo a cada obstáculo que apareça, pois temos as armas que Cristo nos dá para vencer o mal.

Estas armas sempre estiveram ao meu alcance, era só buscar no lugar certo.

Nesta semana outro fato que chegou aos jornais me motivou a esta página e contar uma parte da minha história, foi o caso de um metalúrgico que procurou a solução para um problema que estava enfrentando e acabou gastando R$: 7,000. 00 para desmanchar um suposto feitiço que o levava a problemas.

Quando viu que pagou e nada mudou, se sentiu enganado e denunciou o líder religioso responsável por desfazer o suposto feitiço, quando vi esta notícia me lembrei da passagem bíblica que diz; Nos finais dos tempos surgirão falsos profetas que enganariam muitos como podemos ver em: 1 João 4,1:

Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Bíblia?Lucas:6:26

Ai de vós, quando todos os homens vos louvarem! Porque assim faziam os seus pais aos falsos profetas.

Mateus 7,15:

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

Mateus 24,11:

Igualmente hão de surgir muito falsos profetas, e enganarão a muitos;

Por isso eu vos digo que o erro de quem cai nesses golpes é procurar socorro onde não existe.

E o pior é o sentimento que vem depois de ter sido enganado por si mesmo, pois ninguém nos forçou a nada, nós é que temos o mau costume de procurar o caminho mais fácil e isso só nos leva a tantos tipos de perdas.

Digo isso por experiência e não os julgo, pois antes de conhecer a verdade também já cometi erros parecidos e posso citar um exemplo que me marcou bastante:

Conheci uma pessoa que passou anos frequentando templo na tentativa de que os espíritos separassem o seu esposo que a tinha deixado para morar com outra, vivia fazendo trabalhos para tirar o ex da rival até que um dia essa rival arrumou outro amor.

Poderia ter sido útil a moça que pedia para os espíritos desmancharem aquela união se o ex marido voltasse com ela porém não foi assim:

Tudo terminou em uma tragédia que resultou na morte do ex esposo que foi assassinado, e de duas famílias destruídas.

Ela que do mesmo modo teve que acabar de criar seus filhos só.

E a da ex ,amante que fora preza por um tempo e ficou longe de seus filhos ·.

Sem contar com o sofrimento dos pais e parentes do homem que morreu.

Mas de todos os que sofrem com esta tragédia, quem sofreu mais sem dúvidas e foram prejudicados foram os filhos que além de crescerem sem o pai foram, contaminados por aqueles pecados cometidos pelos pais.

Quando digo contaminados digo pelo fato de verem tantos maus exemplos .

4 Crianças que cresceram formaram famílias e como seus pais, quase todos se separaram.

E pelo que sei só uma se casou e tem uma família abençoada e como por coincidência esta também foi a única que se convertera e está firme com Jesus.

Por isso eu posso dizer que se nos permitimos ser enganados acabamos cometendo pecados iguais aos de nossos pais.
Se isto é hereditário ou não pouco me interessa.

Pois o que eu quero deixar claro a todos é que não devemos procurar solução para nenhum tipo de problema em outro lugar a não ser em Deus.

É pena que muitas vezes só percebemos esta verdade depois que algo triste como este que acabei de contar ocorre.

Esta história eu gostaria que nunca tivesse acontecido, pois marcou a minha família, pois este homem que foi assinado era meu irmão.

Hoje eu sei que só Deus nos liberta de qualquer cadeia ou maldição e que para isso ele não quer nenhum tipo de pagamento nem sacrifícios ou promessas. Como podemos ver nos versos abaixo:

Basta conhecermos a verdade é aceitada e ela nos libertará sim, pois em todos estes casos que relatei acima.

O mau só teve poder sobre a as pessoas porque elas não conheciam a Deus como ele realmente é e nem tão pouco as leis que ele nos deixou para garantir a felicidade da humanidade.

Por isso não devemos imitar o erro de nossos pais como podemos ver em:

1 Coríntios 10,6

Ora, estas coisas nos foram feitas para exemplo, a fim de que não cobiçamos as coisas más, como eles cobiçarao.

Se conhecermos o quê é certo não praticaremos o mau.

1 Coríntios 10,7

Não vos torneis, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.

Esta mensagem eu compreendo que não devemos viver uma vida de prazeres que o mundo nos oferece como, baladas, prostituições, idolatrias, como por exemplo, podemos citar o caso do jovem que foi num show e depois num baile e acabou morrendo com um tiro.

1 Coríntios 10,8

Nem nos deixemos cair em prostituição, como alguns deles fizeram; e caíram num só dia vinte e três mil.

Da mesma forma podemos comparar o verso oito com o caso do homem que deixou os filhos para viver com outra e acabou morto pela própria amante.

1 Coríntios 10, 9,

E não tentemos o Senhor, como alguns deles o tentaram, e pereceram pelas serpentes.

Tentamos ao senhor quando procuramos o mal com nossos próprios atos como brigas em bares e boates e quando algo muito ruim acontece dizemos por que Deus permite tais coisas.

Sendo que na maioria desses casos os culpados somos nós mesmos.

1 Coríntios 10, 10,

E não murmureis como alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.

E como dizer que não murmuramos se quando nos sobrevêm os males muitas vezes dizemos que ele não olha por nós.

1 Coríntios 10, 11,

Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.

Vemos aqui um aviso sério sobre o fim dos tempos e as diretrizes para uma vida no futuro próximo.

1- Coríntios 10, 12,

Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.

Entendo esta mensagem como um aviso para os que estão na presença de Deus tomar cuidado para não voltar atrás e perder a salvação.

1- Coríntios 10,13

Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.

Aqui vejo uma afirmação de Deus para o seu povo encorajando-os a firmes e sinceros vivendo com honestidade mesmo em meio a dificuldades, coisa que concordo, pois Jesus quando esteve aqui sofreu todas as tentações e dores como qualquer outro homem e suportou.

Tudo e isso foi para nos provar que é possível vencer o tentador que dia após dia quer nos destruir espiritualmente.

Isaías 43,10 :Vós sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

Com certeza se conhecemos o Deus verdadeiro jamais nos prostraremos perante outros deuses. Nem seríamos enganados.

Isaías 43,11:Eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador.

Se tivéssemos consciência disto não perderíamos tanto tempo procurando salvação em falsas doutrinas.

Isaías 43,12:

Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.

Isaías 43,26:

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

Isaías 49,15:

Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

Os teus filhos pressurosamente virão; mas os teus destruidores e os teus assoladores sairão do meio de ti.

Levanta os teus olhos ao redor, e olha; todos estes que se ajuntam vêm ter contigo. Vivo eu, diz o Senhor, que de todos estes te vestirás, como um ornamento, e te cingirás deles como a noiva.

Pois quanto aos teus desertos, e lugares desolados, e à tua terra destruída, serás agora estreita demais para os moradores, e os que te devoraram se afastarão para longe de ti.

Isaías 50, 7:

Pois o Senhor Deus me ajuda; portanto não me sinto confundido; por isso pus o meu rosto como um seixo, e sei que não serei envergonhado.Isaías 50, 8:

Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo? Apresentemo-nos juntos; quem é meu adversário? Chegue-se para mim.

Isaías 50, 9:

Eis que o Senhor Deus me ajuda; quem há que me condene? Eis que todos eles se envelhecem como um vestido, e a traça os comerá.

Isaías 50, 10:

Quem há entre vós que tema ao Senhor? Ouça ele a voz do seu servo. Aquele que anda em trevas, e não tem luz, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.

Vendo cada um destes versos bíblicos podemos concluir que se nós nos entregarmos por completo podemos ter certeza de salvação, Desde que vivendo uma vida reta e sigamos seus mandamentos sem nos desviar de nenhum deles.

Espero que o senhor possa ajudar a todos que lerem este trabalho a compreender que não há outro Deus nem outro meio de resolver os problemas

Foi por isso que resolvi contar parte de minha história de vida contar um pouco do passado, coisa que nunca teria acontecido se desde o início da vida cada personagem desta triste história conhecesse o Deus que sirvo hoje.

Mas dou graças a Deus por colocar em minha vida pessoas que me mostraram o caminho certo, e alguns Pastores com nomes de Apóstolos que muito me ajudaram cada um à sua maneira a ter a maturidade espiritual que tenho hoje.

Agora eu compreendo que só os conhecimentos das escrituras sagradas podem nos levar a um futuro seguro, por isso desejo aprender mais e mais e sempre estar na presença de nosso Senhor.

14/07/2010 jcblevealuz@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual

  A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual Para melhor entender o assunto abordado, cabe a definição do que se tem por pudor.   ...