Luz.com.: Tempo em que não suportarão a sã doutrina

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Tempo em que não suportarão a sã doutrina

                             Tempo em que não suportarão a sã doutrina
                               
Hoje á caminho do trabalho vi um rapaz com uma camisa que tinha a seguinte frase : “Pregues a palavra, a tempo oportuno  e fora de tempo importuno “2 Timóteo 4:
Esta frase me chamou a atenção então assim que entrei no ônibus peguei a bíblia e procurei o verso de segundo Timóteo 4,2
“2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.”
Vi então que se tratara de uma recomendação de Paulo a Timóteo sobre pregar o evangelho chegava a ser um desabafo de quem já tinha passado maus bocados por amor a obra de Deus  mas nos versos adiante vem um aviso que parece dar  encontro com o cenário em que vivemos nos dias atuais
“3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.”
O que mais se vê hoje são pessoas que deixam  a verdade de lado para seguir algo que esteja de acordo com seus interesses pessoais,muitas vezes pessoas que estão ao nosso lado no dia a dia porem se você for contrario a uma  atitude  errada que ela tem  já se volta contra você hoje as pessoas não estão querendo ouvir Deus falar  o que ele tem para elas ,estão querendo ouvir  Deus falar o que eles querem ouvir   e o pior é ver que já estão pregando um evangelho "light" onde foi parar o: exortar, com toda a longanimidade e doutrina, ou negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34
O pior disso tudo é saber que por rebeldia muitos estão arriscando a própria salvação e induzindo outros  a perderem sem nem sequer provar do verdadeiro alimento de Deus .
Isso me deixa muito preocupado pois  muitas pessoas dizem a isso é coisa do passado pois estamos no tempo da graça Deus é amor  o que não deixa de ser verdade mas mais a diante vemos no mesmo capitulo  de segundo a Timóteo verso :
“5 Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.”
Neste cumpre o teu ministério é que esta o segredo pois vejo Jesus dizer em  
Marcos 16
14Mais tarde Jesus apareceu aos Onze, enquanto estavam reclinados, ceando. Repreendeu-lhes a falta de fé e a dureza dos corações, porque não acreditaram no testemunho daqueles que o tinham visto depois de ressurreto. 15E lhes ordenou: “Enquanto estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura. 16Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado!
E em : Gálatas – Capítulo 6;1 Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado.
2 Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.
3 Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana.
Ainda em Gálatas – Capítulo 5,13 ,14 e Capítulo 6, 7 vemos:
13Caros irmãos, fostes chamados para a liberdade. Todavia, não useis da liberdade como desculpa para vos franquear à carne; antes, sede servos uns dos outros mediante o amor. 14Pois toda a Lei se resume num só mandamento, a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.
“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”.
E em Mateus 5, 17 “Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim revogar, mas cumprir.”
Em Romanos 11 vemos uma grande lição:
Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.
Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.
Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.
E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.
Romanos 11:20-23
Devemos orar e atentar mais a compreender a mensagem do evangelho  lembrar que ele nos recomenda  nascer de novo  em João 3,3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

14 Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
15 Que harmonia entre Cristo e Belial? 
Que há em comum entre o crente e o descrente?
2 Coríntios 6:14-15
O que é nascer de novo? Não seria viver fisicamente uma vida espiritual  nos despojar de velhos hábitos que nos remete ao pecado  ou corrupção?
É preciso acordar para a realidade, pois o inimigo não esta brincando ele esta a todo tempo inserido armadilhas para os cristãos em forma de falcas verdades.
Deus nos recomenda sermos honestos
 Provérbios 11:1Deus tem ódio das balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer!
Nos dia s de hoje isso é o que mais se vê pois Dois pesos e duas medidas é uma expressão popular utilizada para indicar um ato injusto e desonesto, sem o uso de imparcialidade ou isenção de juízos pessoais.mas a origem desta frase esta em Deuteronômio (25:13-16), que deu origem ao uso da expressão
 precisamos acordar para a realidade visto que  a estratégia do inimigo de nossas almas hoje já não é o corpo físico ele quer é matar a  fé verdadeira por isso contamina a mente de muitos com falsas doutrinas , com um evangelho "light" mas sera que teremos um julgamento "light"?
Quantas vezes já ouvi em algum conflito entre cristãos  um dizer ao outro sou crente mas não sou trocha vacila comigo que te quebro a cara (não me lembro de ver esse tipo de ensino nos livros dos apóstolos).
já é bem comum ver crentes que no trabalho agem até pior que os impios recebem propinas para fazer vistas grossas em Órgãos públicos   na politica se esquecem da ética e da moral,aceitam um ato injusto contra um inocente para não se indispor com alguém que lhe é importante ,e naquele grande dia quando ao de dar conta de seus atos .eu particularmente temo e faço por onde apresentar coisas boas neste dia vamos refletir nesta mensagem e pedir que Deus venha a falar melhor em cada coração em nome do senhor Jesus Cristo pergunte a si mesmo eu já nasci de novo já me renovei na água e no espirito?.Tempo em que não suportarão a sã doutrina