quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Igrejas nos dias atuais apenas instituições com motivações duvidosas ou organismo vivo a serviço de Deus


Boa tarde na Paz do Senhor Jesus Cristo, também não sou a favor dos modelos de congregação de hoje sendo mais instituição que visa o material.
Mas não podemos negar à utilidade de um lugar para todos juntos cooperando em amor a Deus e aos outros irmãos possamos crescer e ajudar outros a crescer por isso peço que leiam o texto que vou postar aqui uma reflexão sobre Efésios: 4. 10
Efésios: 4. 10. Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
Jesus Cristo cumpriu tudo certo?
11. E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,
Ele deixou cada um dos irmãos para um propósito específico conforme o seu querer para o aperfeiçoamento dá obra certo?
 12. tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Quem é o corpo de Cristo acima citado?
 13. até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;
 14. para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro 
O que vem a ser essas fraudulências e maquinação do erro?
15. antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
16. Do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.
No meu ver o ser bem ajustado e cooperar para o crescimento nada mais é que a igreja de Deus congregação (juntos cooperando em tudo que for útil para a propagação do evangelho de Jesus Cristo)
17. Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na vaidade da sua mente,
Essa vaidade da mente muitas vezes vem a ser a atitude de se achar dono da verdade e auto-suficiente, muitas vezes chegamos ao culto com muita angustia pelas tribulações deste mundo, e der repente Deus usa algum irmão ou irmã para falar ao nosso coração seja com um louvor, um testemunho ou um versículo.
18. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
No verso
 Acima vemos o motivo pelo qual muitos não querem congregar mais por se decepcionar com os que fazem dá obra de Deus um meio de enriquecimento à custa do povo menos instruído, é aí que vemos também a importância do ajuntamento, Assembléia e congregação, pois quando realizada com o intuito é propósito dado por Deus serve para impedir os que busca conhecer a verdade venha ser enganado por esses lobos.
19. Os quais, tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se à lascívia para cometerem com avidez toda sorte de impureza. 20. Mas vós não aprendestes assim a Cristo. 21. Se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus, 22. A despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; 23. A vos renovar no espírito da vossa mente; - Bíblia JFA
Sabemos que quando estamos em Cristo nova criatura somos e não tem como sendo novo em Cristo praticar o engano sendo assim podemos ser utilizado por Deus para combater as mentiras e ciladas do inimigo de nossa alma.
O inimigo tem atacado a verdadeira igreja que somos nós com essas divergências de opiniões e divisões do corpo de Cristo, pois o corpo bem ajustado não tem como ser derrotado.
O maior problema hoje é que muitos estão na igreja, e não em Jesus Cristo devemos sim estar congregados, mas acima de tudo Devemos estar em Cristo.
Não é justo generalizar todos os servos de Deus tachando o como artista fazendo encenação em palcos.
Muitos estão agindo como Jacó, ignorando a presença divina onde estão (Gn 28.16,17)
Sempre que formos ao culto congregacional, devemos imaginar a grandeza e a majestade de Deus, e com certeza a nossa adoração será diferente!

O mesmo temor e reverência a Deus exigido no AT são requeridos da igreja No NT:
A Bíblia nos ordena que sirvamos ao Senhor em reverência (Hb 12.18-29).
As igrejas eram edificadas andando no temor do Senhor (At 9.31)
Pedro nos recomenda: “Andai em temor na vossa peregrinação” (1Pe 1.17)
Temer a Deus é compreender quão grande, poderoso e santo Ele é em contraste como nossa fraqueza e quão diferentes de Cristo nós somos (Hb 2.9).
Por mais que tenha os lobos em pele de cordeiro querendo usar onome de Deus para enriquecimento ilícito ainda existem muitos que não se rendem ao sistema religioso corrompido.
O mais importante é que possamos estar unidos para aprender com o Senhor Jesus Cristo como Nos é recomendado em:
I CORÍNTIOS Cap. 1
2 à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para serem santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:
Bíblia Sagrada - (Mobidic)