Luz.com.: Batalha Espiritual

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Batalha Espiritual


Muitos não entendem o que vem a ser uma Batalha Espiritual trata -se de uma força sobrenatural do inimigo de nossa alma contra a nossa vida tanto no sentido espiritual como no físico também vemos em Apocalipse 12:9 vemos
O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra.
E estão furiosos, pois querem fazer com que o ser humano perca o que lhe foi prometido e por isso O Diabo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Como podemos ver em: 1 Pedro 5:8, Muitas vezes ele tem usado pessoas para fazer suas vontades na vida do Cristão .
Quantas vezes pessoas se levantam contra você sem nenhum motivo ou começam a fazer intrigas com seu nome as vezes ate pessoas que nós estamos a ajudar de alguma forma , ou pessoas no trabalho ou alguém que te fecha no transito quase causando um acidente.
E por muitas vezes isso nos deixa extremamente irritado, quase a ponto de perder a razão mas devemos estar cientes que embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.
2 Coríntios 10:3-5
Aqui estão algumas formas do seu agir:
a) Engano e mentiras;
b) Ódio e desânimo;
c) Orgulho e vaidade;
d) Violência e intrigas;
e) Articulação;
f) Manipulação;
g) Acusação;
h) Escravidão (sexo, drogas, poder e fama, etc.);
i) Heresias;
j) Opressão (ameaças e perseguição);
k) Possessão e outros…
O diabo não vem senão para matar, roubar e destruir. Ele odeia o homem porque este foi criado à imagem e semelhança de Deus. O Diabo não escolhe idade nem respeita ninguém. Portanto, o crente deve estar preparado para lutar contra os principados.