domingo, 5 de novembro de 2023

Vós sois a luz do mundo

 

O que é ser LUZ do MUNDO?

De modo simples e direto podemos dizer que ser luz do mundo é ter uma vida que glorifica a Deus e leva outras pessoas a seguir Jesus.

 Todo cristão recebe o chamado a ser um agente transformador, pois ele é convocado para transformar a vida das pessoas que estão ao seu redor. 

Essas palavras foram ditas por Jesus no sermão da montanha e têm um significado prático ainda nós dias de hoje.

Vemos em Mateus 5 do verso 13 a 16 

 13 Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.

14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; 15 nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. 16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.

Como podemos marcar essa geração e impactar para uma transformação se nossas atitudes for semelhante as atitudes das pessoas do Mundo.

Em João 17,9 Jesus Cristo ora a Deus dizendo

"Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. João 17:9"

Precisamos refletir a cerca desta convocação e nos colocar na posição pois os dias estão sendo abreviados  e logo vem o Senhor que nos confiou os talentos.

Não queremos ser como o terceiro servo que desenterrou seu talento de ouro e o entregou de volta ao patrão dizendo que não quis fazer nada porque tinha medo da severidade de seu senhor (Mateus 25:24-25).

Que o Espírito santo do Senhor Jesus Cristo possa nos ajudar a discernir esse palavra e a colocar em prática.

Não sejamos covardes não sejamos coniventes com o MUNDO.

Sejamos LUZ no MUNDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual

  A falta de pudor e os efeitos na sociedade atual Para melhor entender o assunto abordado, cabe a definição do que se tem por pudor.   ...