sexta-feira, 28 de junho de 2024

Consequências de um pai ausente

 

Consequências de um pai ausente 

Boa parte de nossas vidas gira em torno da família, a ausência da figura paterna pode gerar mágoas, faltas e feridas que afetam a formação da pessoa e de sua personalidade. 

Quando se cresce sem um pai por perto  sempre sentimos um vazio dor inexplicável.

A falta de amor e o apoio paterno, nos faz crescer achando que algo está errado conosco.

Chegamos a nos culpar pela ausência do pai, mesmo sabendo que isso,  não é verdadeiro.

Na grande maioria dos casos abandona-se uma situação, e não um filho .

E isso pode nos levar a uma depressão mesmo sem entender o motivo, e o melhor para que essa dor seja sanada é a tentativa de uma reaproximação.

Ser o mais sincero possível e buscar perdoar, tentar recuperar o tempo perdido.

Mas se isso não adiantar se essa ausência não for por consequências de escolhas equivocadas ou uma situação insustentável, E sim por puro desprezo e  falta de amor ainda assim o melhor é liberar o perdão e pedir a Deus que o abençoe dando sabedoria para entender o erro cometido.

Digo isso por experiência pois eu passei quarenta anos tentando entender o motivo de tanta ausência e nos últimos oito anos fui atrás tentei recuperar o tempo perdido disse que o amava e o quanto senti sua falta.

Tentei o máximo que pude até compreender que em alguns casos não importa o quanto eu me importava, pois algumas pessoas não se importam com ninguém a não ser com sigo mesmo. Cada um dá aquilo que tem a oferecer...

Realmente nunca devemos esperar de alguém algo que esse alguém não tem a lhe oferecer.

Cada um dá o que tem dentro de si.

Mas ainda assim eu tenho que agradecer a ele pois com a ausência e a falta de amor por parte dele foi que aprendi a valorizar minha família me fazer presente na vida do meu filho.



Por mais que as experiências de vida tenham grande influência em nossos sentimentos e comportamento, temos o poder de decidir o que irá nos afetar. 

Tudo aquilo que fazem conosco tem sim o poder de te transformar de alguma maneira, e quem decide se será de forma positiva ou negativa somos nós.

Devemos nos lembrar que o Nosso Pai Celestial nunca nos abandona .

Como diz a canção  de Lindo Momento  :

 O meu Pai não me rejeita

Me enxergou na minha tormentaMe livrou em meus problemasTransformou minha tristezaE mudou minha vida inteira

Política e Religião na Perspectiva Bíblica e Histórica

 Reflexão sobre Caminhos para uma Sociedade Justa e Compassiva Introdução:  A relação entre política e religião sempre foi complexa e, muita...