terça-feira, 26 de abril de 2022

Intolerância ou inconformismo ?

Intolerância ou inconformismo? 





 Vivemos em um tempo onde não se pode descordar do erro que já somos apontados como intolerantes. Em Mateus 22:37-39) Jesus nos ensina a amar a todos . Nós amamos os pecadores mostrando-lhes respeito (1 Pedro 2:17), orando por eles (1 Timóteo 2: 1), e pregando o Evangelho de Cristo para eles. É um verdadeiro ato de amor tratar alguém com respeito e bondade, mesmo que não concordemos com seu estilo de vida ou escolhas pecaminosas. muitos dizem Deus odeia o pecado, mas ama o pecador porém essas palavras não são tiradas da Bíblia. Permitir que uma pessoa permaneça presa no pecado não é prova que o amamos. Vemos em Provérbios 15:9 Que o caminho dos perversos é abominação ao SENHOR, mas ele ama aquele que segue a justiça. Devemos lembrar que Mateus 4:17 nos convoca ao arrepender de nossos pecados. O livro de Romanos 12:2 nos orienta a não nós conformar com o pecado. E no verso,3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si. Jesus Cristo foi é e sempre será a maior prova de AMOR. E a pregação de Jesus era fundamentada no arrependimento (Mateus 3.2). Profetas e apóstolos também tinham o mesmo estilo de pregação, bem como pregadores da história basearam sua mensagem sobre o arrependimento. Hoje a Igreja carece de aprender mais sobre isso. Muitos estão acomodados e conformados com cosias que não agrada a Deus (Romanos 12.1,2). Não devemos nos influenciar por liberalismo ou legalismo. Hebreus 6,4:6 nos mostra que a falta de arrependimento pode nos levar a morte eterna⁴ Ora para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, ⁵ experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir, ⁶ e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública. Hebreus 6:4-6 Que Deus venha a nos conceder sabedoria e discernimento para pregar o arrependimento que nos leva a conhecer a amor de Deus.

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Intolerância ou inconformismo?

Intolerância ou inconformismo? Vivemos em um tempo onde não se pode descordar do erro que já somos apontados como intolerantes. Em Mateus 22:37-39) Jesus nos ensina a amar a todos . Nós amamos os pecadores, mostrando-lhes respeito (1 Pedro 2:17), orando por eles (1 Timóteo 2: 1), e pregando o Evangelho de Cristo para eles. Um verdadeiro ato de amor tratar todos com respeito e bondade, mesmo que não concordemos com seu estilo de vida ou escolhas pecaminosas. No entanto,permitir que uma pessoa permaneça presa no pecado não é prova que o amamos. Por isso devemos lembrar que Mateus 4:17 nos convoca ao arrepender de nossos pecados. O livro de Romanos 12:2 nos orienta a não nós conformar com o pecado. E no verso,3diz: Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Apesar de Deus amar o pecador (veja Salmos 103; Ezequiel 18:23; João 3:16; Lucas 19:10; Romanos 5:6-8),Jesus disse que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (João 3: 3). A maior prova de amor e respeito foi dada pelo próprio Deus ao nos enviar seu filho como homem sujeito tudo que nos carnais somos ,para nos mostrar que é possível resisti e vencer o pecado. João 3:16"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Que Deus venha a conceder sabedoria para os irmãos que ainda não encontraram a Luz, que Deus venha a mostrar a eles que o que parece ser bom não passa de um plano para fazer com que eles se afaatem de Deus e acabam sendo escravos do pecado.

Política e Religião na Perspectiva Bíblica e Histórica

 Reflexão sobre Caminhos para uma Sociedade Justa e Compassiva Introdução:  A relação entre política e religião sempre foi complexa e, muita...